As 15 Atrizes Latinas E Hispânicas De Maior Sucesso No Mundo

As atrizes hispânicas são reconhecidas pela alta qualidade do seu trabalho e sua simpatia. Atualmente, existem várias atrizes latino-americanas que se têm destacado no cinema, na televisão e em outras profissões, como roteiristas, modelos, cantoras, comediantes e dançarinas.

Confira na lista a seguir as atrizes de origem hispânica mais influentes do momento:

Salma Hayek

É uma atriz latina, destacada no mundo da atuação e nos programas de televisão, nasceu em Veracruz, México, o dia 2 de setembro de 1966. Salma Hayek é reconhecida por suas grandes habilidades artísticas no teatro, cinema e televisão. Atualmente, também é uma empresária bem-sucedida e produtora de programas de televisão e filmes.

Advertisement

Um dos seus filmes mais notáveis é Frida, uma produção cinematográfica que ajudou à Salma Hayek a ser nomeada na categoria de Melhor Atriz nos Prêmios Oscar em 2003.

credit: Instagram
Esta atriz de destaque também foi nomeada para Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro em 2003, graças a sua valiosa participação no filme Frida. No importante Prêmio Goya em 2011, Salma Hayek foi nomeada como a melhor protagonista feminina pela sua importante atuação no filme “La Chispa de la Vida”.
Advertisement

Alguns filmes em destaque onde participou Salma Hayek:

  • El Callejón de los Milagros (Midaq Alley)
  • Puss in Boots
  • El coronel no tiene quien le escriba
  • Frida
  • How to Be a Latin Lover

Salma Hayek começou a sua carreira nos romances mexicanos, mas atualmente é uma das mais destacadas, citadas e influentes atrizes de língua espanhola.
Clique em “Next” para continuar lendo.