Economía de América Latina – Edição 2020

No artigo a seguir, você vai encontrar os 17 países mais ricos da América Latina, em relação ao Produto Interno Bruto, à renda per capita e às áreas mais produtivas do sector económico.
Os países da América Latina têm apresentado um importante crescimento econômico nos últimos anos, ao oferecer produtos e serviços de alta qualidade no mercado internacional. Também têm investido capital em novas tecnologias para facilitar todos os processos industriais necessários para a fabricação e produção de produtos destinados à exportação.

Advertisement

Paraguai

Crédito: Wikipédia
É uma das economias mais pobres da América do Sul, atualmente, tem um produto interno bruto nominal de $42.826 milhões e uma renda per capita estabelecida em $5.904. A população total do Paraguai é de 7.252.672 habitantes.

Advertisement

A economia do Paraguai baseia-se no setor agropecuário, oferecendo uma variedade de itens produzidos com altos padrões de qualidade. Além disso, a indústria comercial bem estabelecida e o setor de serviços empresariais tiveram um crescimento importante neste país.
O Banco Central do Paraguai estimou que a economia paraguaia crescerá 4,1% em 2020. Os planos do governo paraguaio visarão fortalecer os investimentos públicos e privados, melhorar a produtividade industrial e oferecer uma proteção social eficiente a todos os cidadãos.
2020 Classificação Nominal do PIB: #12
2020 Classificação Nominal Per Capita do PIB: #19
Clique em “Next” para continuar lendo.